8 de maio de 2009

cultivando utopias

____________________________________________________


Na estrada, voltando pra Franca, sonhando acordada com coisas que eu sei que não vão acontecer, o rádio me mostra uma realidade que não quero enxergar.

'Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia'

Por alguns segundos, reprimo meus pensamentos, tentando convencer a mim mesma das verdades que todo mundo diz. Mas acabo por sucumbir às fantasias. Essas divagações sobre um futuro incerto enchem minha alma de uma esperança palpitante e produzem em meu rosto uma expressão de felicidade que as outras pessoas no carro por certo não entenderiam.

Mas a música continua...

'Não adianta fugir
Nem mentir pra si mesmo agora'

Eu fujo. Do carro para o céu anil dessa tarde quente de outono. Mentindo para mim mesma. Feliz com a minha ilusão particular.


A vida lá fora pode esperar.



____________________________________________________

1 comentários:

Unknown disse...

num indo e vindo infinito...