29 de setembro de 2008

Mas, no filtro solar, acredite.

____________________________________________________

Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida. As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam aos vinte e dois o que queriam fazer da vida. Alguns dos quarentões mais interessantes que eu conheço
ainda não sabem.

Mary Schmich






Será que todo mundo sabe o que quer fazer da vida aos 18 anos?
Então porque nos obrigam a fazer essa escolha no fim do Ensino Médio?

E se eu não quiser fazer nada?
Quem foi que ditou essa regra de que TEMOS que fazer um curso superior pra se dar bem na vida? [vide nosso ilustre presidente...]
Quantos são os graduados que nunca exerceram a profissão?
Quantas são as pessoas extremamente bem sucedidas sem possuir um diploma universitário?

E a pergunta mais cruel:
Quem foi que disse que precisa fazer faculdade pra ser feliz?

Eu sei que em um mercado de trabalho concorrido um curso superior te dá ampla vantagem [blá, blá, blá], mas também não dá garantia nenhuma. Quem disse que um engenheiro não fica desempregado? Quem garante que todo médico vai ter trabalho garantido?

Num país de analfabetos, talvez seja um grave equívoco supervalorizar o curso superior e um engano ainda maior entrar na faculdade, concluir o curso e aos 10 ou 15 anos de carreira descobrir que não era nada disso que você queria pra sua vida.



Eu posso ser Oncologista ou ir lavar pratos na Itália.
Quem garante que eu não vou ser mais feliz à beira da pia?



____________________________________________________

1 comentários:

Vinny Days disse...

Eu sei de uma pessoa que ficaria mais feliz se você decidisse viver à beira da praia...XDDD