22 de setembro de 2008

Pneumotórax

____________________________________________________


Febre, hemoptise, dispnéia e suores noturnos.
A vida inteira que podia ter sido e que não foi.
Tosse, tosse, tosse.

Mandou chamar o médico:
- Diga trinta e três.
- Trinta e três... trinta e três... trinta e três...
- Respire.

- O senhor tem uma escavação no pulmão esquerdo e o pulmão direito infiltrado.
- Então, doutor, não é possível tentar o pneumotórax?
- Não. A única coisa a fazer é tocar um tango argentino.

Manuel Bandeira





Como já diria minha avó, só damos valor na saúde que temos quando não a temos mais. Daria tudo pra nascer de novo, sem pelo menos metade dos problemas de saúde de agora. Ok, não é pra tanto. Mas é o suficiente para o ‘drama nosso de cada dia’ aqui exposto...

Nesses dias descobri que poucas coisas conseguem me deixar mais irritada do que a dor. Talvez perca apenas para as alterações do tipo ‘volante por volante’ do Anchelotti...

Isso sem falar no tempo perdido com os comprimidos, pomadas e compressas de gelo pra diminuir a dor. Dias e dias que poderiam ter sido e não foram.

Sem falar das discussões regadas a lágrimas sobre como eu deveria processar os médicos ou parar de tomar todos os remédios ou então fugir pra Uagadugu* e nunca mais voltar...

E sem falar no telefone desligado de maneira, digamos, abrupta. Pra variar, acabo descontando meus problemas na conta de quem não tem nada a ver com isso.

Bom, vejamos o lado positivo: eu não fui à escola hoje. Ok, eu admito: perdi 13 horas de aulas e tenho a leve impressão de que isso vai me fazer falta um dia... ou seja, devia ter ido à aula, afinal, eu não estou morrendo ainda. AINDA.

Paciência. Não dá pra fazer muita coisa agora. Deixa eu voltar pros meus polinômios...




*Uagadugu: capital de Burkina Fasso


____________________________________________________

2 comentários:

Renan Carletti disse...

Aloha! =)
Bom, acho que esse post faz jus aquela música dos Engenheiros também, como é mesmo... "Eu abri meu coração..." Escrevendo angústias e temores em um exercício de estravazar no teclado tudo aquilo que nos deixa impaciente ou irritados. Blog tem também essa função interessante, né?
Quanto a citação, acho que não haveria melhor. =)

Beijos!

Renan Carletti disse...

os leitores de óbvio utópico anseiam por um novo post. =P